segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Deusa Lakshmi






























A Deusa Lakshmi significa "boa sorte" para os hindus. A palavra "Lakhsmi" é derivada da palavra "Laksya" do sânscrito, significando o "alvo", o "objetivo".



DEUSA DO AMOR, DA BELEZA E DA PROSPERIDADE



Lakshmi é uma Deusa do amor e da beleza, da sorte, da prosperidade e do sucesso. No hindu moderno é representada como uma jovem de longos cabelos negros brilhantes e soltos, vestindo um sari (vestido típico das mulheres da Índia) vermelho com bordados dourados e usando diversas jóias como: colares, braceletes, pingentes e um aro no nariz com incrustações. Em sua cabeça ostenta uma coroa (Mitra) que representa o Monte Meru, a "Morada dos Deuses", que se vê circundada por um aro de luz que simboliza a Luz Solar. Em suas diferentes representações, pode mostrar-se com uma tez escura, ressaltando seu caráter de consorte de Vishnu; quando sua tez é da cor dourada, simboliza fonte de riqueza; se é branca, é a forma mais pura de Prakriti (da natureza); se a tez é rosada, se mostra como a Mãe de todas as criaturas.





4 comentários:

  1. MUITO BACANA !!!!! ADOREI!!!!!ATE ENTAO NAO SABIA QUE LAKSHMI FOSSE UMA DEUSA!!!

    ResponderExcluir
  2. Os deuses remetem a própria criação.Perceber a deusa que existe na mulher, mostra o poder que a mulher é capaz.Viva mulher Lakshmi

    24/02/2010

    ResponderExcluir
  3. Que legal, essa Deusa é á minha Deusa!!
    só não sabía que ela é a Deusa da prosperidade!
    :)

    ResponderExcluir