domingo, 1 de fevereiro de 2009

Incensos



























Os incensos sempre estiveram presentes nos rituais sagrados. Usados como oferenda, eles possuem duas funções: a primeira de agradar e homenagear os deuses e a segunda de fazer seus pedidos chegarem mais rápido até eles.

Na índia o uso do incenso é empregado na adoração de seus deuses e durante a cremação dos mortos. Foram os indianos que modificaram a sua forma, modelando sua massa em pauzinhos, como conhecemos hoje.


Tabela de Incensos:
Alecrim - Estimulante mental, ativa a dispersando o cansaço da mente, estimula a consciência, animador, anti-depressivo.
Alfazema - Atua no plano astral eliminando maus fluidos e as energias negativas nos ambientes.
Almíscar - Afrodisíaco, ativa a sensibilidade, revitalizante mental.
Arruda - Proteção. Usado a noite, garante um sono mais tranqüilo. Importante filtro contra espíritos negativos, mau olhado, inveja e má sorte. Usado na limpeza contra energias negativas.
Benjoim - Limpa e descarrega ambiente, neutraliza inveja, mau olhado e etc. Propicia a serenidade e purificação espiritual.
Calandre - Ativa a concentração, desperta o interesse pelo desconhecido. Harmoniza o aspecto familiar.
Canela - Atrai dinheiro, clientes, novos amores, , domina o oposto. Atrai bons fluidos.
Cânfora - Usada em massagens para relaxamento muscular, vaporizado atua contra o egoísmo, inveja, exaustão, nervosa e elimina a negatividade
Eucalipto - Harmoniza e estabiliza emoções, ansiedade, meditação e é bom para o stress.
Flor De Laranjeira - Estimula harmonia, carinho, alegria e . Calmante em caso de nervosismo, insônia, tensão e preocupação.
Flor De Pitanga - Revitalizante, energético, ativa a sensibilidade e é atuante na área de conquista materiais.
Jasmim - Calmante, anti-depressivo, estimulante da sensibilidade, sempre usado na composição de afrodisíacos.
Lavanda - Calmante para agitação, excitação, insônia, irritação, diminui a ansiedade, tensão, depressão. Dissolve negativismo e obstinação
Lótus - Utilizado por clarividentes. Ajuda na concentração mental no relaxamento, inibe a compulsividade o medo e a insegurança interior.
Madeira - Dissolve sentimentos de apreensão, preocupação excessiva. Contra medo, compulsividade. Confortante /necessidade de amparo, insegurança.
Mirra - Como óleo e usado para limpeza da , afasta maus fluidos e abre , é também poderoso condutor de entidades do astral.
Olíbano - É usado pelos povos africanos para ajudar na concentração de espíritos e divindades positivas, forte condensador de energia.
Patchuli - Estimulante sexual, anti-depressivo e revigorante. Muito usado como afrodisíaco e atua contra impotência sexual masculina.
Rosas - Trabalha com a energia solar, trazendo alegria e vitalidade ao . Anti-depressivo. Bom para pressão baixa, tensão nervosa e stress.
Sândalo - Calmante, induz o relaxamento profundo e o auto controle. Usado em trabalhos psíquicos, ioga e meditação.
Verbena - Afasta a negatividade, tristeza e melancolia, nos libera de energias negativas atraindo a desenvoltura, alegria e bom astral.
Ylang Ylang - Potencializa a auto-estima. O indicado para o equilíbrio do sistema nervoso. Fortalece a capacidade de sentir prazer e viver a própria sensualidade.

6 comentários:

  1. Incenso são bons, nem que seja para dar um cheirinho gostoso (:

    Oi, tudo bem, você pode me ajudar?

    (primeiramente eu escrevi um grande cometário e daí deu erroa, portanto estou reescrevendo de forma não tão poética e mais direta =p)

    Estou com uma deusa Lakhsmi de gesso e minha amiga pediu para eu pinta-la como a da novela Caminho das Índias.

    Você já viu uma Lakshmi nessa na novela? (eu não assisto)

    Já pesquisei como elas costumam ser, a cena do casamento e a introdução da novela, momentos (segundo minha amiga) nos quais a deusa aparece.

    Ela parece ser laranja com lilás.
    Aí, vendo que você tem um blog indiano, resolvi pedir sua ajuda. Já uma dessas na novela? Quando? Como ela é? Eu acharia uma foto dela?

    (Descobri que Laksmi é o nome de uma personagem, o que dificultou minha pesquisa)

    Agradeceria muito se pudesse responder pelo menos uma das minhas perguntas, que confirmará, ou não, a minha tese.

    Sei que esse comentário não contou toda a minha história, nem ficou tão gentil, uma vez que me estressei quando deu erro da primeira vez , mas tem o mesmo objetivo.

    Parabéns, seu blog é ótimo
    Até mais, beijos, Nina

    OBS: pode responder no meu blog

    ResponderExcluir
  2. onde eu copro no rio incenso daqueles maiores...
    as varetas tem quase 1mt..

    Obrigado,
    Anderson
    amarcicano@ymail.com

    ResponderExcluir
  3. Anderson
    Não sei!
    Nunca vi incenso deste tamanho e além do mais moro em São Paulo.

    ResponderExcluir
  4. já vi desses incensos grandes no mercado central de Belo Horizonte, acho que chama incenso de jardim

    ResponderExcluir
  5. Sempre uso incensos...gosto muito...na minha casa...no meu trabalho...me faz muito bem...sou casado e o meu marido também gosta...compro os incenso grandes geralmente nas casas chinesas aqui em reecife/Pe, e dos outros compro em todos estado...bjos e bom fluidos...

    ResponderExcluir