terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A cozinha indiana






















A cozinha indiana possui 25 tipos de especiarias para preparar os seus pratos, que empregados de maneira correta dão um sabor inconfundível. Além disso, possuem propriedades terapêuticas que fazem com que a comida fique de fácil digestão. Dentre as mais comuns das especiarias destacam-se: o alho, o gengibre, o açafrão, o coentro, a cebola, o hortelã, a noz-moscada, o cravo e a canela.

Uma das misturas de especiarias mais conhecida é o CURRY, o qual é elaborado com coentro, cardamomo, pimenta cayena, gengibre, canela, semente de mostarda e açafrão. A proporção destas especiarias, geralmente, é o que faz o segredo de cada cozinheiro e também o que identifica as diferentes regiões. A esta mistura dá-se o nome de masala.

Os pratos com carnes são igualmente excelentes, embora a população Indiana seja na maioria vegetariana por isso, a utilização de vegetais é usada em grande escala.

No sul da Índia, a base da alimentação é o arroz. No norte são os puris, os chapatis é o nan. Também é muito comum o iogurte acompanhado de curry ou de uma variedade de Lassi (bebida de iogurte frio com açúcar ou masala).

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário