terça-feira, 2 de agosto de 2011

Lenda indiana























Uma vez, um homem estava viajando e, acidentalmente entrou no paraíso, sentou-se embaixo de uma das árvores-dos-desejos. Sem saber do poder delas e vencido pelo cansaço, ele pegou no sono.

Quando despertou estava com muita fome, então disse:
- Estou com tanta fome que desejaria poder conseguir alguma comida em algum lugar. E imediatamente apareceu comida, vinda do nada, simplesmente uma deliciosa comida, flutuando no ar. Ele estava tão faminto que não prestou atenção de onde viera aquela comida.

Começou a comê-la assim que a viu. Somente depois que sua fome foi saciada é que voltou a olhar ao redor. Outro pensamento seguiu em sua mente:

- Se ao menos conseguisse algo para beber... E, imediatamente apareceu excelentes sucos e néctares. Bebendo e relaxando na brisa fresca , sob a sombra da árvore, começou a pensar:

- O que está acontecendo? O que está havendo? Estou sonhando ou existem espíritos ao meu redor que estão fazendo truques comigo?

E espíritos apareceram. O homem, então, começou a tremer e um pensamento lhe veio à mente: - Agora seguramente vou morrer! E zaz !!! Assim aconteceu...

Esta história tem apenas um significado: sua mente é a árvore-dos-desejos, e o que você pensa, mais cedo ou mais tarde, há de se realizar. Ás vezes o intervalo entre o pensamento e o acontecimento é tão grande que nos esquecemos completamente que, de alguma maneira, desejamos o ocorrido.

Mas, se prestarmos atenção, verificaremos que todos os nossos pensamentos, medos e receios é que estão criando nossas vidas.

Todos nós somos um pouco "mágicos". E todos estamos fiando e tecendo um mundo ao nosso redor, sem mesmo tomarmos conta disso.

Fontes consultadas: www.grandefraternidadebranca.com.br/

Um comentário: