quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A história de Ganesha






















Ganesha foi criado a partir de uma pasta de sândalo e açafrão que a deusa Parvati (sua mãe e esposa de Shiva) tirou do próprio corpo. Ele foi designado para guardar as portas do santuário materno e só aceitava as ordens de Parvati.

Certa vez Shiva estava guerreando ao lado dos outros deuses e retornava à sua casa, alegre com a gloriosa vitória que trouxera aos deuses, parando apenas à entrada de sua casa, onde encontrou Ganesha. Este, seguindo fielmente as palavras de Parvati, não permitiu que o deus entrasse na casa.

Em um acesso de fúria e sem nenhuma piedade, Shiva usou seu poderoso tridente e separou a cabeça do menino do corpo. Arrependido e vendo Parvati muito triste, Shiva concedeu uma bênção à Ganesha: um elefante real foi decapitado e a cabeça do animal foi colocada no pescoço do filho que voltou a vida.

Assim, Ganesha se tornou uma criança especial com uma cabeça de elefante, designado a partir de então como "O Senhor que remove todos os obstáculos".

Ganesha simboliza a sabedoria, inteligência, amor, fertilidade e prosperidade. É o primeiro a ser invocado nas cerimônias para garantir o sucesso em qualquer empreendimento. Ele destrói todos os obstáculos materiais e espirituais.

3 comentários:

  1. Nossa que isso bizarrroooo mais eu nao tenho medo bjssss adorei o siteeeee!!!! hahuahhauhauhuahauhahuhauhguahhahuhauhuhahuhahuha!!!!bjsss

    ResponderExcluir
  2. nossa muitissimo interessante '''ai eu me pergunto nossaa o menino ja nasceu azul'' da um certo medo beijokas

    ResponderExcluir
  3. Om Gam Ganapataye Namaha-Ganesha-

    ResponderExcluir